SEBRAE credencia profissionais para consultoria

Por Marcelo Araújo

Brasília – Até segunda-feira (17), podem ser feitas inscrições para pessoas jurídicas e profissionais autônomos participarem do processo de credenciamento de Prestadores de Serviços de Instrutoria e Consultoria do Sebrae Nacional.

O Sistema de Gestão de Credenciados (SGC) do Sebrae Nacional permite que os interessados se inscrevam para o processo seletivo quando quiserem. Porém, as demais etapas obedecem a datas determinadas. Nos dias 16 e 17 de outubro, os candidatos farão as provas de conhecimento. Em seguida, em 18 e 19 do mesmo mês, acontece a prova de habilidade. Todas essas avaliações ocorrem apenas em Brasília.

Há 15 áreas de conhecimentos e inúmeras subáreas para as quais os consultores e instrutores podem buscar credenciamento na modalidade pessoa jurídica. No entanto, para a modalidade profissional autônomo apenas algumas subáreas das áreas Marketing e Vendas; Comércio Exterior; Agronegócios; Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas estão disponíveis.

Há limite de três áreas para inscrição. Não há limite para subáreas. As provas de conhecimento são elaboradas a partir da opção pelas áreas e subáreas. Já as provas de habilidades avaliam o desempenho do profissional por meio da apresentação de um estudo de caso a uma banca formada por profissionais da entidade contratada para o certame e por especialistas do Sebrae Nacional. A previsão é de que o resultado desta seleção seja divulgado até o mês de outubro.

Interessados no próximo processo podem se inscrever até 10 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas nos links http://fapetec.org/sebrae/br/ <http://fapetec.org/sebrae/br/>  e www.sebrae.com.br/sgc <http://www.sebrae.com.br/sgc>

Anúncios

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s