Confira os palestrantes do MOB 2012 que acontece quinta-feira, 23 de agosto em São Paulo

Detlef Kiel – Kiel ID

Detlef Kiel possui mais de 15 anos experiência em desenvolvimento de produto e Design Industrial para diversos setores como eletrodomésticos, entretenimento eletronico, lâmpadas, máquinas, automotivo, aeronáutico e ferroviário para empresas como BMW, Bosch, BSH (Bosch | Siemens Eletrodomésticos), Eurocopter, Focal Point, LG e Siemens. Diversos dos seus produtos foram premiados internacionalmente com RedDot, IF, IF Gold, IF China e também patenteados.

Em 2010 ele fundou a KIEL, INDUSTRIAL DESIGN, um studio de Design de produto, automotivo e transporte baseado em Munich, Alemanha. Antes disso, ele ocupou durante vários anos a posição de Senior / Lead Designer num studio alemão, assumindo as áreas de conceito, desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e implementação de projetos, bem como a chefia de equipe e o relacionamento com clientes.

 

Ele é diplomado em Industrial Design pela BUGH Wuppertal, Alemanha. Durante seus estudos ele trabalhou como “freelancer” em diversos studios de Design, iniciando com a integração de CAD-3D no processo completo de Design e restaurou uma motocicleta inglesa antiga. Seus interesses são alem do Design, arte, música e velejar

Evelyn Roth – Insitum

Com mais de nove anos de experiência conduzindo pesquisas qualitativa, quantitativa e etnográfica na América Latina e nos Estados Unidos, Evelyn  trabalha na Insitum há seis anos como pesquisadora sênior e líder de projeto. Tendo participado em mais de 100 projetos, desde o desenvolvimento de novos produtos até pesquisa etnográfica e entendimento do mercado para diferentes indústrias, tais como instituições financeiras, telecomunicações, eletrodomésticos, tecnologia, luxo, cuidados pessoais, telecomunicações e turismo médico. Alguns de seus clientes são: Itaú, Hypermarcas, Kellogg, Diageo, Mabe, Pepsico, Natura, HSBC, Merck, Telefônica, Johnson & Johnson e Nextel.

Evelyn tem Bacharelado em Psicologia pela Florida International University, em Miami – EUA e Mestrado em Desenvolvimento Humano. Sua experiência profissional engloba o mundo acadêmico (Universidade da Califórnia em Riverside e Universidade Iberoamericana, Cidade do México) e consultoria para ONGs e empresas.

  

Heloisa Neves – FAU

Possui graduação em arquitetura pela Unesp, é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC–SP e atualmente é pesquisadora de doutorado pela FAU USP. Este ano vem dividindo seu tempo entre Brasil e Espanha, trabalhando e se aprofundando nas pesquisas e em projetos acerca do modelo de open design e fabricação digital. Durante o primeiro semestre cursou o Fab Academy em Barcelona, curso de capacitação de managers para laboratórios Fab Lab (rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo Center for Bits and Atoms do MIT). A partir de setembro estará em Sevilla, desenvolvendo sua pesquisa de doutorado e colaborando com o Fab Lab Sevilla.

No Brasil faz parte do Fab Lab SP e é uma das criadoras do Fab Lab Brasil, organização que possui apoio da rede mundial Fab Lab e que pretende apoiar iniciativas brasileiras.

Possui experiência acadêmica, tendo sido professora de cursos de Design e coordenadora acadêmica do curso de Desenho Industrial da Universidade Nove de Julho de 2009 a 2011. Também possui experiência em organização de workshops e palestras acerca do tema, tendo já realizado eventos no Brasil, Espanha e Peru.

Sobre seus temas de interesse, open design e fabricação digital, pode-se dizer que caminham juntos visto que o open design enquanto um modelo aberto para criação, fabricação e distribuição de produtos necessita da estrutura da fabricação digital para concretizar-se.

Para o próximo ano, está trabalhando na concretização de eventos e exposições de open design no Brasil em parceria com organizações da Finlândia e Holanda.

Sheila Brabo – SENAI SP Design

Professora, artista plástica, designer. Especializada em gestão de design. Responde atualmente, pela gerência de Senai SP Design. Foi gerente do Centro São Paulo Design, coordenadora executiva do Programa São Paulo Design, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, professora e membro da Comissão de Atividades Culturais da Faculdade de Comunicação, Arquitetura, Letras e Artes da UNIMAR (Universidade de Marília).

inscrições: mobdesign2012.wordpress.com

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s