Seleção +22: Concurso do cartaz

Diogo Damasio Gomes da Silva e Diego Silva Ribeiro, do Oficina Free, com colaboração de Camila Picolo (fotografia protótipo cartaz) e Marcella Aquila (consultoria em diagramação)

 

O 26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira já conhece o vencedor do Concurso cartaz, que será impresso em tiragem especial e divulgará as inscrições para o Concurso do produto em todo o país. Além do 1º lugar, o júri também elegeu duas menções honrosas e 9 selecionados, totalizando 12 peças. Buscando estimular a produção de cartazes e trazer ao público uma pequena parte do panorama do design gráfico brasileiro recebido no concurso, o MCB propõe nesta edição uma mostra ampliada. Essa seleção apresenta, além dos 12 finalistas, 22 cartazes que foram destaque por suas soluções de linguagem diversificadas. Todas essas peças podem ser conferidas na exposição “Seleção +22: Concurso do cartaz”, que será exibida entre 3 de julho a 5 de agosto no MCB.

O eleito 1º lugar foi a peça “Use”, feita por Diogo Damasio Gomes da Silva e Diego Silva Ribeiro, com colaboração de Camila Picolo e Marcella Aquila, que destaca a usabilidade e o silêncio visual. Não é possível contemplá-la corretamente na imagem digital, que está disponível em tamanho muito menor em relação ao original e não possibilita ver seu principal componente: o verniz, que explora a relação de contraste entre preto e branco e usa a transparência como um recurso à permanência do olhar. Para representar o cartaz impresso, a ser divulgado na mídia digital e impressa, foi desenvolvida pelos vencedores do concurso a peça abaixo.

Museu da Casa Brasileira

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s