Post #02 – Diário R LAB no N Design 2012 – Dia 1

Seguindo com a nossa parceria com a ADP, hoje faremos o primeiro registro de como o evento está se desenvolvendo aqui em BH.

Saímos no sábado (14.07), de São Paulo com destino a Belo Horizonte, com a empresa de Viação Cometa. A viagem transcorreu com segurança e conforto, o que proporcionou um ambiente bastante descontraido e favorável para novos contatos e amizades.

Chegamos bem cedo no alojamento de BH, o que favoreceu a nossa localização no espaço oferecido; assim conseguimos deixar boa parte da delegação de São Paulo unida.

Após o credenciamento, onde recebemos a programação de atividades do encontro e alguns materiais úteis para os participantes do evento, fomos para a Repentina.

A Repentina é a primeira atividade dos Encontros Nacionais, que a partir de um tema surpresa visa estimular a criatividade e proporcionar uma maior interação entre os participantes. Na edição de 2012, os encontristas foram separados por 3 grupos de diferentes regiões do Brasil (Norte/Nordeste, Sul e Sudeste) e os mesmos teriam que escolher um par para dançar uma quadrilha.

Após a repentina, fomos a Plenária inicial, a abertura oficial do evento aos participantes, onde são passadas diversas informações importantes, sobre as atividades e o local do encontro. A plenária também contou com a “contação de causo“, segundo o próprio, Dijon Moraes. (Doutor de Pesquisa em Design pela Universidade Politécnico de Milão, Itália, com revalidação junto a UnB – hoje atual reitor da UEMG)


Sendo assim, agora já estamos prontos para os próximos dias e as próximas experiências.
acompanhem os futuros relatos.

R LAB – 7º Encontro Regional de Estudantes de Design de São Paulo
www.facebook.com/rlab2012
www.rlab2012.com.br

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s