Votação do Projeto de Regulamentação da Profissão de Designer Dia 21/03/2012 em Brasília!!!

Se você é designer e está em Brasília, COMPAREÇA!
O projeto de lei pela regulamentação dos designers entrou na pauta de votação da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP e a votação acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21 de março de 2012, a partir das 10h, na Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 12, em sessão aberta ao público.

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Votação do Projeto de Regulamentação da Profissão de Designer Dia 21/03/2012 em Brasília!!!

  1. Colombo disse:

    Existe um detalhe a ser corrigido nessa Lei. No capítulo 1, art. 3º inciso I, ao falar das “Denominações Congêneres”, o “DESIGN DE INTERIORES” nem sequer é lembrado. Ou seja essa Lei, corre o risco de ser aprovada, e ninguém até hoje se atentou para isso. Isso de não ter “Interiores” dentro desse inciso, acarretará em problemas para a profissão. Fico de cara ao ver bons profissionais, acadêmicos ou não que não se atentaram a esse detalhe. Eu mesmo já havia escrito sobre isso em outros blogs, mas não sei o que acontece…o projeto de Lei continua o mesmo! Acredito que essa pequena inclusão já faria um diferencial enorme para a profissão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s