Brasileiro ganha “Oscar do design mundial”

O designer Eduardo Queiroz, paranaense que hoje vive em Maceió, foi o vencedor do prêmio iF Gold, parte do iF Product Design Award 2012. O prêmio, entregue no último 10 de fevereiro, é o selo internacional de excelência em design, considerado o “Oscar” do desing mundial.

Eduardo ganhou o prêmio com o produto Favo Verde, criado ainda na adolescência, nos tempos de colégio, para compensar a redução dos espaços verdes horizontais nas metrópoles. O Favo Verde é uma estrutura vertical feita de fibra de coco, formada por hexágonos de 15 centímetros de profundidade, que facilita a troca de oxigênio e gás carbônico das plantas com atmosfera.

Com a visibilidade do prêmio, o designer pretende buscar investidores para tornar industrial a produção dos favos verdes. É uma boa iniciativa para solucionar a falta de áreas verdes nas grandes cidades.

Vale ressaltar que a ideia de Eduardo Costa foi concebida há mais de 30 anos, quando não se falava tanto de questões ambientais. Hoje, com o conceito de sustentabilidade em alta, o Favo Verde pode favorecer a formação de micro climas nas cidades e merece, com todo louvor, o prêmio iF Gold.

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s