Cerimônia do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira consagra melhores trabalhos do ano

Aconteceu no último dia 22 de novembro, em São Paulo, a cerimônia do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Este ano, o prêmio completou 25 anos e se mostra consolidado como o mais tradicional prêmio nacional de design.

Premiados
O corpo de jurados, formado por Allyson Reis, Billy Bacon, Ellen Kiss, Luciano Deos, Maíra Fukimoto, Milton Cipis e Rogerio Batagliesi, analisou os 810 trabalhos inscritos, os quais incluem 40 trabalhos inscritos. Os premiados somam 41 trabalhos, sendo 8 escritos. Confira abaixo as categorias e o primeiro lugar de cada uma delas:
•Equipamentos de Construção – Ducha Advanced Eletrônica (Design: Fabio Mauricio Faria Melo; Produção: Lorenzetti)
•Equipamentos de Transporte – Caminhões Agrale 2012 (Design: Questto Design)
•Equipamentos Eletroeletrônicos – Climatizador Consul Bem-Estar (Design: Industrial Design + Innovation Team – Whirlpool Lar; Produção: Whirlpool Latin America)
•Iluminação – Menção Honrosa* – Luminária Pendente LED em Madeira Curvada PD60-P20LED3k (Design: Thiago Penteado, Luís Santos, Eduardo Dignini e Érik Lima; Produção: Lumicenter Ind. e Com. de Luminárias) – Menção Honrosa
•Mobiliário – Blade (Design: Jader Almeida; Produção: Sollosbrasil) e Phillips (Design: Jader Almeida; Produção: Sollosbrasil)
•Têxteis – PTP – Painel Tear (Design: Renata Meirelles; Produção: Performa Comércio e Serviços)
•Trabalhos Escritos Publicados – Interiores no Brasil: A influência portuguesa no espaço doméstico (Autoria: Maria Lúcia Machado; Edição: Editora Olhares)
•Utensílios – Solar Intense (Design: Elisa Tramontina, Gustavo Giorgi e Marina Metx; Produção: Tramontina)

*A categoria ‘Iluminação’ não teve primeiro lugar premiado, apenas menção honrosa

Do portal designbrasil.org.br

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s