Economia criativa cresce em São Paulo

Por economia criativa entende-se as áreas culturais, artísticas e intelectuais que produzem como resultado algum tipo de propriedade intelectual. Abrange áreas como cinema, televisão, artes cênicas, gastronomia, moda, arquitetura e design, entre outras.

Para se ter uma idéia, 10% do PIB da Cidade de São Paulo, aproximadamente R$ 40 bilhões, foram movimentados em 2010 pela economia criativa.

São Paulo se prepara para a vitrine que será proporcionada pela Copa 2014 e Olimpíadas 2016. Revitaliza áreas decadentes como a região do Baixo Augusta como polo de entretenimento, e os galpões da Vila Leopoldina que ganharam vida com a instalação de dezenas de produtoras de vídeo.

A economia criativa agrega valor à economia de São Paulo e tem o poder de alavancar os salários para o alto, assim como aconteceu com as cidades de Barcelona, Berlim e Londres, que se reinventaram quando perceberam a importância da economia criativa.

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s