Steve Jobs: o verdadeiro patrono dos designers

Que descanse em paz. Valeu.
O homem que criou a empresa que nestes dias chegou a ser a mais valiosa do mundo, segundo os rankings empresariais, deixou um legado inestimável para nós designers, seja de produto ou gráficos.
Para nós não existe melhor exemplo de líder empresarial que reconheceu a importância fundamental do design em sua estratégia de negócios assim como nos pequenos detalhes de tudo o que sua empresa fazia ou publicava.
Independentemente de ser um empresário forte, exigente, baseado em tecnologia avançada, e com visão de negócios apurada, nunca teve medo de apostar no futuro e eventualmente falhar. Não era um empresário acomodado que só fazia conservadoramente o que já sabia que daria certo, sem arriscar na inovação de verdade. Não era homem de maquiagem, mas de inovação substancial.
E como mostra o vídeo no link abaixo, descobriu o design cedo e soube aplicá-lo acertadamente.

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s