Brasil – País criativo

O Ranking Mundial de Inovação de 2011, estudo elaborado pela Confederação da Indústria da ìndia, indicou avanço do Brasil, que saiu do 68º lugar para a posição 47, ficando à frente da Rússia e da Índia, perdendo apenas para a China dentro do grupo dos Brics.

Entre os 50 indicadores da classificação, que incluem educação, infraestrutura e incidência de impostos, o Brasil se posicionou melhor devido à produção de patentes, artigos científicos e pela exportação de bens criativos.

O melhor posicionamento do Brasil se deve ao trabalho das empresas na área tecnológica e ao espírito empreendedor que muito favorece a inovação, especialmente no setor de design.

Da nossa parte, sabemos que muito contribuímos com a inovação, pois o Brasil é excelência em design de produtos com desempenho, processos de produção adequados, formas viáveis e fácil uso, com o máximo de funcionalidade.

Vamos continuar incentivando a capacitação profissional, os processos de planejamento e a concepção de formas inovadoras, para contribuirmos cada vez mais com o setor industrial brasileiro e e destacar para o mundo o Brasil como País criativo.

Carlos Scheliga
Presidente da ADP

Sobre Associação dos Designers de Produto

A Associação de Designers de Produto - ADP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural e de âmbito nacional, que tem o objetivo de aproximar os profissionais, estudantes, instituições e empresas atuantes na área, com a finalidade de desenvolver, promover, divulgar, regulamentar e apoiar a atividade do design no Brasil. Fundada no dia 5 de novembro de 2002 - Dia do Design, a aDP tem o desafio de representar os designers de produto junto à sociedade e instituições para promover o design brasileiro. A ADP promove discussões, seminários, workshops, exposições, palestras, concursos e cursos complementares além de editar publicações impressas e eletrônicas para atualizar e informar o profissional de design e a sociedade.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s